COMO APLICAR O ESTILO BOHO EM CASA?
top of page

COMO APLICAR O ESTILO BOHO EM CASA?

O Boho é um estilo de decoração despojado e com muita personalidade que pode transformar seu ambiente.


Estilo boho em sala de estar.
O estilo boho pode agregar diferentes estilos de decoração.

O Boho é um estilo de decoração que agrega uma paleta de cores vivas, texturas e materiais que são encontrados em outras propostas de decoração. Se a sua ideia é de transmitir uma personalidade livre e ligada ao natural, o Boho é a escolha certa para você.


Um ambiente: infinitas possibilidades

Há quem diga que o estilo Boho é capaz de absorver todos os estilos de decoração de maneira harmoniosa. Para isso você precisa compor os diferentes estilos de móveis, cores e objetos de maneira que nada se sobressaia, ou que seu ambiente pareça fragmentado. Pela sua versatilidade e capacidade de transformação, o estilo Boho consegue juntar peças do estilo industrial e objetos com estilo clássico de uma forma totalmente harmoniosa.


Diferentes elementos de decoração no ambiente.
O estilo Boho é muito versátil.

Um estilo confortável

Além da característica de mesclar diferentes estilos, o estilo Boho preza muito pelo conforto daqueles que vão desfrutar do ambiente: sofás, pufes e almofadas são itens obrigatórios, sobretudo com materiais bastante confortáveis. Os aparadores e armários podem apresentar características de móveis mais antigos, com puxadores bastante trabalhados, ou móveis com linhas mais retas, destacando traços específicos do ambiente.


Sala de estar aconchegante com estilo boho.
O conforto é uma das principais características do estilo Boho.

Cores vivas e materiais naturais

Assim como o conforto, as cores são parte importante deste estilo de decoração. A paleta de cores pode variar de tons mais neutros, como o bege e o branco até cores marcantes que concentram as atenções de um ambiente, como o cáqui/laranja, vermelho, preto e verde.

Com relação aos materiais, o estilo Boho consegue agregar diferentes texturas: palha, couro, algodão e lá são alguns dos exemplos de aplicação que se enquadram bem nessa proposta.


Cores marcantes no estilo boho.
Utilize as cores para caracterizar seu ambiente com estilo Boho.

Esperamos que estas dicas sobre o estilo Boho tenham te ajudado a colocar em prática aquela vontade de ter um ambiente confortável e cheio de personalidade. Se você precisar de mais dicas para transformar os ambientes da sua casa, entre em contato conosco hoje! Será um prazer te ajudar.

bottom of page