ESCOLHENDO O TAPETE CERTO

Atualizado: 8 de jul.

3 dicas para escolher o tapete ideal para sua sala!



Os tapetes se tornaram um elemento importante de decoração e funcionalidade nos lares brasileiros, por isso, nesse post vamos te ajudar a escolher o tapete ideal para sua sala de estar!


1. Cuidado com as cores

Existem tapetes de diferentes formas, tamanhos, cores e texturas, e escolher a cor certa nem sempre é uma tarefa simples. De maneira geral, tapetes de cores claras ou tons neutros se adaptam melhor nos ambientes, mas se o seu lar já tem uma decoração mais minimalista ou em tons brancos ou acinzentados, aposte em cores mais saturadas para dar um toque de personalidade ao lugar!


Em ambientes com muitas decorações, opte por tons mais neutros.

2. Escolha a textura certa!

Os modelos de tapetes possuem uma infinidade de opções de texturas, indo desde os mais macios, como o algodão e a lã, até os mais rígidos, como o sisal, a fibra natural e o nylon. Pensando em deixar o ambiente mais confortável, é interessante optar por texturas com pelos mais longos e materiais que sejam mais agradáveis ao toque. Lembrando que se você tem um pet, é importante que o material do tapete seja lavável para evitar possíveis manchas!


Tapetes deixam o ambiente mais confortável.

3. Escolha o tamanho certo!

O tamanho ideal do seu tapete vai variar de acordo com as dimensões do ambiente que você deseja cobrir. É comum que ele funcione como uma "moldura" que tangencia todos os objetos que estão dispostos no local, mas lembre-se de não exagerar no tamanho!


Escolha o tamanho do tapete de acordo com as dimensões do ambiente!

Esperamos que essas dicas tenham te ajudado a escolher o tapete certo para sua sala!


E se ficou com alguma dúvida, me ajuda Sah!