Sentir-se confortável no consultório de psicologia é fundamental para o bem-estar de seus pacientes.
Os consultórios de psicologia precisam ser ambientes aconchegantes para que a terapia possa se desenvolver da maneira efetiva. Quando for montar o seu consultório, pense na sensação que você quer produzir aos pacientes que o frequentarão, as escolhas de mobiliário, texturas e tipos de decoração devem estar alinhadas com ela.
Humanize o ambiente
Os ambientes corporativos têm tendência a serem mais frios, seja pela proposta comercial envolvida ou pela escolha equivocada de materiais, tipo de iluminação dos ambientes e ausência de objetos decorativos. A recepção é a primeira impressão por isso é crucial que ela seja humanizada, de forma a promover conforto para seus pacientes desde o primeiro contato com o consultório.
Escolha o mobiliário certo
Dependendo do tipo de terapia que você trabalha, você pode optar por criar ambientes com poltronas, sofá ou até mesmo um divã, de toda forma, todos eles precisam ser feitos de materiais e dimensões confortáveis. Aproveite para compor o ambiente com mesas de apoio laterais e um espaço para o paciente deixar casacos e bolsas.
Aposte em elementos naturais
Ao escolher os materiais que irão compor o consultório, dê preferência aos de aspecto naturais, como madeiras, tecidos e luz natural, uma vez que estes produzem aconchego. Além da decoração com objetos como quadros e vasos, a utilização de plantas produzem efeitos positivos para a restauração de atenção e promoção de bem-estar nos ambientes que compõem o consultório.
Utilize diferentes tipos de iluminação
Jogos de luzes podem ajudar a produzir diferentes sensações em um mesmo ambiente. Se a intenção é de dispor de ambientes mais confortáveis para os pacientes, prefira luzes com temperatura de cor neutra ou branca quente (amarela).
Se você precisar de mais dicas para transformar seu consultório, entre em contato conosco hoje! Será um prazer te ajudar.
Comments