DICAS PARA MONTAR SEU CONSULTÓRIO DE PSICOLOGIA
top of page

DICAS PARA MONTAR SEU CONSULTÓRIO DE PSICOLOGIA

Sentir-se confortável no consultório de psicologia é fundamental para o bem-estar de seus pacientes.


Consultório de psicologia humanizado.
O consultório precisa ser um ambiente acolhedor.

Os consultórios de psicologia precisam ser ambientes aconchegantes para que a terapia possa se desenvolver da maneira efetiva. Quando for montar o seu consultório, pense na sensação que você quer produzir aos pacientes que o frequentarão, as escolhas de mobiliário, texturas e tipos de decoração devem estar alinhadas com ela.


Humanize o ambiente

Os ambientes corporativos têm tendência a serem mais frios, seja pela proposta comercial envolvida ou pela escolha equivocada de materiais, tipo de iluminação dos ambientes e ausência de objetos decorativos. A recepção é a primeira impressão por isso é crucial que ela seja humanizada, de forma a promover conforto para seus pacientes desde o primeiro contato com o consultório.


Consultório de psicologia humanizado.
Consultórios humanizados trazem mais conforto para os pacientes.

Escolha o mobiliário certo

Dependendo do tipo de terapia que você trabalha, você pode optar por criar ambientes com poltronas, sofá ou até mesmo um divã, de toda forma, todos eles precisam ser feitos de materiais e dimensões confortáveis. Aproveite para compor o ambiente com mesas de apoio laterais e um espaço para o paciente deixar casacos e bolsas.


Consultório de psicologia humanizado.
Escolher o mobiliário certo pode ajudar a tornar o ambiente mais confortável.

Aposte em elementos naturais

Ao escolher os materiais que irão compor o consultório, dê preferência aos de aspecto naturais, como madeiras, tecidos e luz natural, uma vez que estes produzem aconchego. Além da decoração com objetos como quadros e vasos, a utilização de plantas produzem efeitos positivos para a restauração de atenção e promoção de bem-estar nos ambientes que compõem o consultório.


Consultório de psicologia humanizado.
As plantas produzem bem-estar para o cérebro.

Utilize diferentes tipos de iluminação

Jogos de luzes podem ajudar a produzir diferentes sensações em um mesmo ambiente. Se a intenção é de dispor de ambientes mais confortáveis para os pacientes, prefira luzes com temperatura de cor neutra ou branca quente (amarela).


Consultório de psicologia humanizado.
Jogos de luzes produzem efeitos que aproximam os consultórios de um ambiente mais casual.

Se você precisar de mais dicas para transformar seu consultório, entre em contato conosco hoje! Será um prazer te ajudar.

bottom of page