DECORAÇÃO DE QUARTOS INFANTIS
top of page

DECORAÇÃO DE QUARTOS INFANTIS

Atualizado: 3 de abr. de 2023

5 dicas para transformar o quarto das crianças!



Em comemoração ao Dia das Crianças do próximo dia 12, separamos estas dicas para transformar os quartos das crianças e ajudar no crescimento e desenvolvimento delas, especialmente se você busca por decoração em apartamento pequeno!


1. Segurança em primeiro lugar!

A segurança é um aspecto fundamental na hora de pensar em formas de projetar o quarto das crianças, e sabemos que cada fase de crescimento exige alguns itens indispensáveis para garantir a diversão deles. Portanto, não se esqueça de considerar todas as formas como os pequenos podem utilizar o espaço, afinal quem deve ter asas é somente a imaginação deles, não é mesmo?


Alguns itens de segurança são obrigatórios, não se esqueça de nenhum deles!

2. Decore com brinquedos

Decorar um quarto de criança é uma tarefa importante, afinal, ela vai passar bastante tempo ali, e é importante que sinta que seu quarto é um refúgio para poder brincar e dar asas para sua imaginação! Procure deixar os brinquedos mais amados pelos pequenos por perto, assim a decoração pode mudar de acordo com a fase de crescimento e o quarto vai ficar sempre com a cara deles.


Decorar com brinquedos aumenta o senso de pertencimento da criança.

3. Organização, organização e mais organização!

Tão importante quanto a utilização de brinquedos que eles mais gostam de brincar ou se identificam em uma fase do crescimento, é ter um lugar certo para juntar tudo depois de um dia de muita imaginação! Para isso, aposte em gavetões com rodinhas e sem tampa, eles tem tamanhos variados e são super práticos para manter tudo organizado!


Os gavetões móveis são uma ótima opção para manter tudo organizado.

4. Aposte em móveis adaptáveis e ergonômicos

Para acompanhar as diferentes fases de desenvolvimento das crianças, é importante pensar em móveis que possam se adaptar conforme o passar dos anos. Aposte em mobiliários que possam ser reaproveitados fazendo pequenas modificações, como alterar a altura da mesa, trocar uma cadeira ou mudar o uso de um móvel. Lembrando que você pode conferir as dicas para quartos montessorianos que disponibilizamos aqui!


Aposte em mobiliários fixos com alturas variáveis!

5. Escolha um papel de parede!

E uma dica que não poderia faltar é aquela relacionada ao uso de cores e texturas dentro dos quartos infantis! Apostar em papéis de parede é uma ótima opção se você pretende dar aquele toque especial no aspecto lúdico que o quarto do seu filho pode ter! A infinidade de opções de cores, desenhos e texturas permite que você faça mudanças no quarto de acordo com a fase de crescimento deles!


O papel de parede pode ser facilmente removido e mudar todo o quarto!

Estas foram nossas 5 dicas para decorar quartos infantis!


Esperamos que tenha gostado, mas se você precisa de ajuda para transformar o quarto do seu(sua) pequeno (a), entre em contato conosco que será um prazer te ajudar!


E se ficou com alguma dúvida, me ajuda Sah!

bottom of page