COMO ORGANIZAR O HOME OFFICE
top of page

COMO ORGANIZAR O HOME OFFICE

Trabalhar em casa nem sempre é fácil, mas com algumas medidas você pode transformar seu ambiente de trabalho


Saiba como aproveitar melhor o seu espaço de home office.

As pequenas distrações cotidianas são as principais vilãs para que o rendimento do trabalho seja prejudicado. Pensando nisso, trouxemos três pontos importantes para que você possa evitar as interrupções e construir um ambiente saudável para trabalhar em casa.


Otimize o espaço de bancada

Quando falamos em home office, precisamos ter em mente que é fundamental ter um lugar organizado e predefinido para trabalhar. Pensando nisso, é importante considerar otimizar a própria bancada em que será realizada uma tarefa específica, por exemplo, se você dispor de um cômodo especificamente voltado para o trabalho remoto, seria importante investir em algumas soluções na própria bancada, como a instalação de tomadas embutidas para manter a bancada organizada (como fizemos no projeto do home office da Camila e do Samy).


Tomadas embutidas ajudam a manter a mesa de trabalho organizada.

Atenção à iluminação apropriada

A iluminação tem um papel determinante na produtividade quando se trabalha em casa. Ambientes mal iluminados, seja por iluminação natural ou artificial, tendem a dificultar a execução de atividades simples como a própria digitação, por isso, ficar perto de uma janela pode ajudar a iluminar bem o ambiente e a executar as tarefas propostas. Lembrando sempre que as luzes frias (com temperatura de cor acima de 6000K) são indicadas para manter a atenção do cérebro para a execução de uma tarefa, enquanto as luzes com tons mais quentes (com temperaturas de cor de até 3000K) contribuem para o relaxamento, sendo indicadas para momentos voltados para o repouso físico e mental.


Quarto de casal com piso vinílico
Luminárias de bancada podem ajudar a iluminar a bancada de forma mais apropriada para tarefas que exigem muita atenção.

Prefira ficar perto de uma janela com vista

Como escrevemos em nosso post sobre Ambientes Restauradores, a presença de plantas no ambiente, ou mesmo a possibilidade de visualizá-las, pode contribuir diretamente na capacidade cognitiva para execução de tarefas e relaxamento do corpo e da mente. Dessa forma, estar perto de uma janela pode ser benéfico tanto pela iluminação natural fornecida, quanto pela possibilidade de visualizar as plantas e até mesmo o movimento de pessoas durante as pausas ao longo do dia.


Banheiro com porcelanato com acabamento acetinado.
Prefira trabalhar em locais com vistas para plantas.

Se você precisar de mais dicas para transformar seu home office, entre em contato conosco hoje! Será um prazer te ajudar.

bottom of page