COMO AQUECER A CASA?

3 dicas para deixar seu lar mais quente nesse inverno!



Nada melhor do que chegar em casa em um dia frio e conseguir se aquecer rapidinho, não é mesmo? Pensando nisso, separamos 3 dicas para deixar sua casa mais confortável nesses dias!


1. Invista em tapetes

Originalmente pensados para decorar as paredes, os tapetes se tornaram populares no Brasil quando utilizados no piso. Eles são ótimos elementos decorativos, ajudam a separar as áreas da casa e também são grandes aliados para uma casa mais quentinha, principalmente em pisos frios, como o porcelanato! Hoje existem inúmeros tipos de materiais para tapetes, o que ajuda na hora de escolher qual você se sente melhor com relação à estética e, principalmente, ao toque! Opte pelos modelos com pelos longos, como o algodão e a lã, e evite utilizar materiais muito fibrosos, como o nylon e o sisal. Ah! Se você preferir ter um carpete por todo o ambiente, não se esqueça de escolher um seja hipoalergênico!


Os tapetes ajudam a demarcar espaços e deixar o ambiente mais confortável.

2. Instale cortinas mais pesadas

Como falamos anteriormente, os tapetes eram utilizados nas paredes como parte da decoração dos ambientes, e é exatamente por elas que temos a maior perda de calor durante o dia, por isso é importante ter um bom isolamento térmico. Pensando nisso, proteja suas janelas desta perda com cortinas de tecidos mais pesados, as tramas fechadas dos materiais impedem que o vento frio entre pelas frestas.


As cortinas ajudam a manter o ambiente quentinho!

3. Tenha mantas e almofadas no sofá

As soluções mais simples também ajudam e muito a aquecer o ambiente! Deixar um cestinho com mantinhas e almofadas ao lado do sofá, ou mesmo em cima dele, é sempre uma ótima ideia para os dias mais frios, ainda mais com uma taça de vinho para acompanhar!


Deixe um cesto com mantas ao lado de poltronas e sofás.

Esperamos que essas dicas te ajudem a manter a casa e os corações quentinho!


Lembrando que a campanha do agasalho já começou! Separe aquelas roupas e mantinhas que não usa mais e entre em contato com a prefeitura da sua cidade nos próximos dias para fazer sua doação com toda segurança! ♥


E se ficou com alguma dúvida, me ajuda SAH!