QUAL A DIFERENÇA ENTRE BAR SECO E MOLHADO?
top of page

QUAL A DIFERENÇA ENTRE BAR SECO E MOLHADO?

Atualizado: 3 de abr. de 2023

Pode parecer uma pergunta simples, mas definir o tipo de bar que você deseja ter em casa é fundamental para adaptar o projeto.


Estilo boho em sala de estar.
Bar seco ou molhado? Entenda a diferença entre eles.

Seja depois de um dia cheio no trabalho, ou durante o final de semana ao receber amigos para uma confraternização, os bares em casa compõem um projeto de interiores completo, mas você sabe se a sua casa precisa de um bar seco ou molhado? Saiba a diferença entre eles neste post.


Bares secos: Uma solução para espaços pequenos

Um bar seco corresponde a um espaço específico da casa onde as bebidas alcóolicas, medidores e até mesmo taças e copos ficam. Este espaço pode ser delimitado por uma bandeja ou por uma variação em um móvel planejado, o que facilita a organização e a exposição harmoniosa das suas bebidas favoritas.


Diferentes elementos de decoração no ambiente.
Os bares secos podem ser anexados a um móvel planejado.

Bares molhados: praticidade e organização

Assim como os bares secos, os bares molhados ajudam a manter o ambiente organizado, mas em uma escala mais ampla. De maneira prática, os bares molhados possuem uma fonte de água corrente, que permite a lavagem de recipientes, taças e instrumentos utilizados durante a elaboração de um drink, por exemplo. Atualmente, os bares molhados são previstos em projetos de áreas externas, fazendo com que o ambiente possibilite a permanência de todos os seus usuários durante uma confraternização, além de manter o espaço organizado durante e após o evento no local.


Sala de estar aconchegante com estilo boho.
Bares molhados podem compor o projeto de áreas externas.

A opção por um bar seco ou molhado depende do espaço disponível na sua casa. Para receber melhor seus amigos e fazer um projeto personalizado. por que não fazer um projeto personalizado? Entre em contato conosco hoje e vamos elaborar o projeto ideal para você.

bottom of page