COMO ADAPTAR A CASA PARA OS PETS?
top of page

COMO ADAPTAR A CASA PARA OS PETS?

Atualizado: 9 de nov. de 2022

3 pontos para tornar a sua casa pet-friendly



Entendemos que a decisão de adotar um pet vai muito além de dar comida e trocar a água diariamente e deixar as vacinas em dia, por isso decidimos escrever esse post para te ajudar a adaptar sua casa para deixar os ambientes mais amigáveis ao seu bichinho.


1. Invista em mobiliários inclusivos

Quando pensamos em mobiliário para pets logo pensamos nos móveis um pouco mais "extravagantes" que encontramos em lojas do segmento. Mas você já considerou fazer adaptações nos móveis para que eles possam abrigá-los? Caminhas embaixo das mesas de cabeceira, em mesas laterais ou de centro são uma ótima forma de integrar o seu pet ao seu lar.


Adapte os cantinhos mais baixos dos seus móveis.

2. Atenção à escolha de tecidos

Os tecidos presentes nos ambientes devem ser cuidadosamente escolhidos para garantir o conforto do seu pet e evitar surpresas indesejadas. De maneira geral, os tecidos com tramas mais fechada, em tons neutros - nem muito claro, nem muito escuro - são os mais indicados para evitar possíveis manchas caso aconteça algum acidente. Caso você tenha adotado um gato, evite colocar tecidos leves como seda, voil e tramas finas de linho, eles são muito sensíveis e os arranhões podem danificá-los.


Aposte em tecidos com tramas mais fechadas!

3. Escolha revestimentos antiderrapantes para os pisos

A escolha do tipo correto de revestimentos é fundamental para o conforto do seu pet. Os mais indicados são os antiderrapantes ou com acabamento acetinado. É importante lembrar de pensar em um modelo que o acabamento facilite a limpeza, afinal, pode levar um certo tempo até seu pet aprender a utilizar um lugar específico para fazer as necessidades.


Opte por revestimentos antiderrapantes.

Dica extra para os amantes de gatos

Sabemos que os felinos adoram se divertir e que às vezes as nossas casas não estão preparadas para absorver tanta energia, pensando nisso, considere criar circuitos para gatos no próprio mobiliário como parte da decoração, como fizemos neste projeto.


Incorpore circuitos para gatos no seu mobiliário.

Se precisar de ajuda para transformar sua casa em um lugar pet-friendly, entre em contato.

bottom of page