ADRIANO

Lar do Viajante

Nesse apartamento colocamos a essência do Adriano. Cores neutras deram base para a decoração voltada às lembranças de viagem.

Fazer o projeto do apartamento do Adriano foi muito especial, afinal, foi o primeiro apartamento que fizemos.

O Adriano é um médico, viajante apaixonado por história e pelas olimpíadas. Quando ele nos contatou o apartamento ainda estava na planta, todo o processo foi muito pessoal, entramos juntos no apartamento pela primeira vez e conversamos sobre todas as expectativas e sonhos.

Um refúgio no coração de Passo Fundo

Situado no coração de Passo Fundo, o apartamento tem uma planta livre e as janelas emolduram a paisagem urbana da cidade.  A paisagem foi a norteadora do projeto. Procuramos utilizar o espaço obstruindo o menos possível da vista, utilizando materiais naturais (madeira e tijolos) para produzir um ambiente aconchegante. Os tons de azul fazem referência ao estilo mediterrâneo, o qual o Adriano tem muito apreço e a decoração ficou voltada às suas viagens. 

Como amante de história, ele planeja suas viagens a partir dos pontos turísticos e curiosidades de cada local, por isso um dos pedidos foi que a arquitetura servisse apenas de pano de fundo para que ele pudesse contar suas histórias. Logo na entrada temos um quadro, o qual faz referência a sua mãe (geógrafa) e às cinco línguas que ele fala. Na sala temos objetos que foram adquiridos em todas as viagens que ele fez. Os relógios da divisão da cozinha mostram o horário de 4 países, os quais são meticulosamente sincronizados.

Outra paixão são os jogos olímpicos, e para eternizar esse momento emolduramos os ingressos em que o Brasil ganhou medalhas de ouro e prata. No escritório, que também serve como quarto de hóspedes, ainda temos um quadro contando, através de sua coleção de postais, a história dos jogos. Este faz composição com um de seus maiores sonhos de infância o papel de parede do Mapa Mundi, deixando o espaço aconchegante para suas visitas e servindo de inspiração para suas novas viagens.

Acompanhe no instagram!

SAM_3956.JPG
Em cozinhas pequenas, a cristaleira agre
06 - editada 02.jpg