Para desfrutar da "sombra e água fresca" durante o verão, invista em uma área externa confortável.
É comum vermos a diferença que os projetos de arquitetura fazem nos espaços dentro de casa, mas você já notou como eles impactam nas áreas externas? Além de adaptar o espaço para você, também valorizam o seu imóvel. Separamos 4 dicas para você seguir ao reformar sua área externa:
1. Selecione os revestimentos certos
Um dos pontos mais importantes da sua reforma é escolher o tipo certo de revestimento para o piso, principalmente se a sua área externa incluir uma piscina. Para garantir durabilidade e segurança, os porcelanatos desenvolvidos para áreas externas são a opção ideal, por garantirem maior resistência e por serem antiderrapantes. Você os encontra em diferentes formatos, texturas e cores que se adaptem melhor ao local e ao seu estilo.
2. Atenção com as bordas
Se sua área externa comporta uma piscina, é importante escolher o tipo de borda certo. Pensando em segurança, durabilidade e conforto, opte por modelos que possuam características atérmicas e antiderrapantes, podendo variar entre materiais como agregados ecológicos (que são feitos com materiais reciclados, como plástico e pneus), agregados naturais (como pedras menores, para evitar que a superfície fique escorregadia) ou de cimento/concreto (que podem apresentar diferentes modelos e cores, além de serem materiais que recebem tratamento antiderrapante e antitérmico de alta eficiência).
3. Faça da iluminação uma aliada
Antes de mais nada, é importante pensar nas sensações que você deseja provocar com a iluminação em sua área externa - existem diferentes tipos e modelos de lâmpadas e luminárias que são indicadas para ambientes externos, mas é fundamental pensar na disposição delas no ambiente. Na hora de pensar nas luminárias, escolha opções com índices de proteção (IP) contra intempéries (calor, frio, chuva etc.) de, no mínimo, IP 65. Estes são produtos à prova de poeira e protegidos contra jatos de água.
4. Escolha móveis indicados para áreas externas
Assim como a iluminação, os móveis para áreas externas precisam de proteção e resistência compatíveis com a disposição do ambiente. Na hora de escolher os móveis, design e estética são importantes, mas lembre-se de optar por peças resistentes e impermeáveis, que facilitem a limpeza, garantindo a durabilidade e o conforto por mais tempo.
Se você está pensando em transformar sua área externa para aproveitar o verão e as festas de final de ano, contrate uma consultoria completa, personalizada para seu ambiente e desejos. Entre em contato!
Comments