COMO DEIXAR SUA COZINHA MAIS PRÁTICA?

4 pontos para transformar sua cozinha!


Otimizar os espaços da cozinha é uma boa saída em apartamentos pequenos.

Você vive esbarrando com todo mundo na hora de passar pela cozinha? Fica na pontinha dos pés ou já está com aquela dor nas costas, sofrendo para alcançar os utensílios que precisa para cozinhar? Calma! Este post vai te ajudar a melhorar as coisas!


1. Repense a circulação do local

Manter uma distância mínima de circulação é fundamental para uma cozinha funcional. O espaçamento entre as bancadas deve ser de, no mínimo, 1.20 metro. Dessa forma você evita aqueles esbarrões acidentais enquanto cozinha ou transita enquanto alguém está fazendo aquele prato delicioso!


O espaçamento mínimo entre as bancadas deve ser de 1.20 metro.

2. Não se esqueça das bancadas de trabalho!

Talvez este ponto seja mais crítico do que os encontrões nos corredores das cozinhas! Não ter espaço para organizar os ingredientes que vai utilizar ou ter que fazer aquelas "viagens" entre o fogão e a mesa da copa é chato, né? Na hora de pensar na sua cozinha não se esqueça dos espaços para preparar os seus pratos, lembre-se de deixar espaços livres de bancadas para ajudar na preparação dos alimentos.


Não esqueça dos espaços de preparação dos alimentos.

3. Organização (e espaço) é tudo!

"Cada um no seu quadrado!" - Esse ditado nunca fez tanto sentido quando pensamos na organização da cozinha, não é mesmo? Ter onde guardar cada um dos utensílios e ingredientes é importante para manter a cozinha organizada e com aquela cara mais clean. Aposte em ideias criativas e aproveite cada pedacinho dos armários - como este espaço entre o forno e o cooktop para colocar os temperos e deixá-los sempre à mão - sempre considerando as dimensões mínimas necessárias para abrigar cada um deles.


Organize a cozinha com ideias criativas!

4. Garanta fácil acesso aos equipamentos

É normal que os utensílios que a gente menos usa fiquem "menos acessíveis" que aqueles de uso diário, mas você precisa garantir que aquela receita que depende de um aparelho específico não seja prejudicada por não alcançar todos os locais da sua cozinha. Ah! Vale lembrar que se você gosta de preparar pratos mais rápidos e não é uma pessoa muito alta, uma dica é deixar o microondas em um nicho mais baixo, como na figura abaixo!


Facilite o acesso aos utensílios utilizados no dia a dia.

E aí, gostou das nossas dicas? Comenta aqui embaixo qual é o maior problema ou virtude da sua cozinha!


E se ficou com alguma dúvida, me ajuda SAH!