LENARA e ÉLVIO

Selva Urbana

Cansados da vida nômade, esse casal buscou um apartamento no coração de Porto Alegre para estabelecer um lugar para chamar de seu.

Plantas em casa 2.jpg

A correria e as mudanças sempre fizeram parte da rotina desse casal. Pensando em estabelecer um refúgio e criar raízes, esse apartamento representou mais do que um lar, mas a concretização de um sonho. O pedido foi por um lugar que pudesse se adaptar aos diferentes pedidos de toda a família, como um verdadeiro pano de fundo para as novas histórias que essa etapa guardava.

Sala de estar da família.jpg

Selva urbana

Como são amantes de plantas, o pedido especial foi por um espaço destinado ao seu cultivo. Juntos estabelecemos que o cantinho ao lado da janela seria o ideal.  Mas o destaque da sala é a adega vertical, onde o Élvio guarda um vinho histórico raríssimo, que a sua filha pintou o rótulo quando tinha apenas 3 anos.

Cristaleira e adega.jpg
DSC_0585.JPG

Seguindo a linguagem da sala de estar, na cozinha os tons escolhidos foram neutros. O destaque foi para o corredor que separa a área social da íntima, onde as obras de arte compõem o ambiente e são muito valorizadas.

Cozinha compacta.jpg

Cada quarto um universo

O dono da casa é o cachorrinho, por isso não foram poupados esforços para atendê-lo. A escolha de materiais e o projeto de alguns móveis foram desenvolvidos especificamente para ele, como a mesinha de cabeceira. Além disso foi criado um home office compacto que pudesse atender bem ao filho, ainda na faculdade.

Quarto e home office.jpg
Home office compacto.jpg

O quarto do casal reflete a sua personalidade leve. Jogos de luzes, texturas e funcionalidade pautam esse ambiente. Para dar vida aos hobbies foram criados lugares especiais, como um local para a prática de pintura.

Quarto de casal elegante.jpg
Cavalete de pintura.jpg
Banheiro reformado.jpg
Penteadeira.jpg

Acompanhe no instagram!

Critaleira suspensa.jpg
9094CB070521.jpg
Roupa de cama.jpg