Como colorir o 

seu lar?

3 dicas para você

não errar!

Você já se perguntou se a cor de um tapete ou de um objeto combina com o ambiente? Já cansou de tudo ser cinza ou bege? Separamos 3 dicas para perder o mede de utilizar cores!

1.    Explore a monocromia dentro do ambiente

Se você tem medo de errar aposte na monocromia! Ela consiste basicamente no uso de tons mais claros e escuros de uma mesma cor, como por exemplo este corredor todo verde, onde pintamos as paredes e o teto da mesma cor. Esta é uma combinação simples, mas que consegue trazer muita personalidade para o ambiente.

2.    Use cores complementares para gerar contrastes

Quando se fala em contraste você pode pensar logo no preto e branco, mas dentro do círculo cromático essa relação é bem mais ampla! As cores complementares são aquelas que estão totalmente opostas nesta escala (como verde e vermelho, amarelo e roxo, por exemplo). Trabalhar com contraste é uma boa alternativa para destacar uma peça especial na decoração ou para delimitar áreas específicas da casa! 

3.   Aposte nas cores análogas

As cores análogas ajudam a diversificar os tons do ambiente e reforçar a personalidade dele! Elas consistem no uso de cores e tons próximos dentro do círculo cromático, como o azul e verde! Vale lembrar que as cores não estão só nas paredes, elas estão no mobiliário, na decoração e até mesmo nas plantas!

A monocromia nos ambientes
1156CB290121_edited.jpg