FAMÍLIA LUZ
Charme e estilo na medida certa
Com a pandemia, o apê de 40 m² ficou pequeno para a família com dois filhos adolescentes, a saída foi um apartamento de 120 m² que pudesse abrigar as diferentes atividades do dia a dia.

"A busca terminou" - o sentimento de ver seu novo lar exatamente do jeito que sempre sonhou é algo indescritível. No projeto para a família Luz, o desafio foi mesclar as opiniões e os pedidos de seus quatro integrantes sem deixar de lado o charme e a praticidade do estilo industrial moderno.


Estilo industrial aconchegante
Para traduzir a essência desta família e fazer com que todos se sentissem confortáveis, apostamos no uso da madeira e metal, além das transparências e o contraste entre as cores, que marcam presença em todo o apartamento. O balanço é o grande protagonista no ambiente. Ele foi pensado para que pudessem ler e relaxar enquanto apreciam o pôr do sol.
Para o bar, projetamos essa cristaleira e adega que dividem a sala de estar e jantar, além das bebidas ela também abriga os cristais e louças de família.


Um quarto para chamar de seu
Depois de dividirem o mesmo espaço por anos, finalmente cada um dos filhos pôde ter seu quarto totalmente personalizado. O Lucas (irmão mais velho) está cursando engenharia mecânica e precisava de um lugar para estudar e fazer experimentos, enquanto isso, o Léo utiliza o saco de pancadas para se desestressar da vida acadêmica.


Leveza no refúgio do casal
A suíte traz o estilo industrial de forma mais leve, reunindo assim as paixões e desejos do casal. A Luciane pratica yoga e meditação por isso pediu um cantinho especial, que transmitisse harmonia e leveza. Enquanto o Augusto quis uma cama confortável e uma TV grande para que pudessem descansar depois de um dia estressante.




Nos banheiros mantivemos o estilo industrial com os materiais e revestimentos escolhidos.


Um dos pilares da Sah é a sustentabilidade, por isso reaproveitamos alguns móveis antigos, apenas trocando suas frentes para que estes se encaixassem na nova estética do apartamento. Os móveis e materiais que já não faziam mais sentido para este lar foram doados para famílias em parceria com a ONG Engenheiros sem Fronteiras.

